A arte da expressão

Cantinho da Vi

Arte, cooking, dicas de moda e beleza .

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Unhas marmorizadas passo a passo



















1) Vamos precisar de:

- Um pote plástico com água que você possa usar somente pra isso (o tamanho depende da sua preguiça e do seu objetivo de desenho, eu escolhi um que cabe minha mão inteira);

- Removedor;

- Algodão;

- 2 palitos: 1 para limpar os cantinhos e outro para mesclar as cores na água;

- Base para proteger as unhas
- Extra Brilho para finalizar.

2) Tinha alguns Color Trend na fila, então optei por eles. Usei as cores Dolce vita, Amore mio, Sedução, Belíssima e Tulipa (todos cremosos).

3) Outra dica que posso dar para fazer desse jeito, é usar hidratante para as mãos e cutículas antes de esmaltar, pois com toda a meleca que virá pela frente, será muito mais fácil de limpar;

4) Depois de preparar as unhas, escolha uma cor para usar de base, pois se algum espacinho sobrar na hora de transferir o desenho, a unha não fica aparecendo... usei o Dolce vita (que inclusive é um marrom lindo!)


Passo 5,6,7 e 8
Deixe já abertos todos os vidrinhos porque se você demorar muito de uma cor pra outra, a que ja está na água vai secar e você não vai conseguir mesclar depois, vá pingando uma gotinha de cada cor, uma dentro da outra.

Passo 9,10,11, e 12
Quando tiver uma quantidade boa de círculos, pegue um palito e DELICADAMENTE vá mesclando as cores, fazendo riscos do centro para fora bem próximos um do outro até ficar um desenho parecido com uma estrela ou va mesclando do jeito que preferir, o ideal é testar antes, e procurar formas de "desenhos" legais.

 Passo 13,14,15 3 16
Feito isso, mergulhe lentamente as unhas na água, de forma que elas fiquem paralelas ao desenho e gire a mão para tirá-la da água, JAMAIS tire-a verticalmente! Girando você impede que formem bolhas.

Você pode limpar os excessos que ficam na água com o palito antes de tirar a mão de dentro, porém, como eu sou muito desastrada, prefiro limpar os dedos do que estragar tudo.

Agora só preparar bastante algodão e removedor (removedor heim, nada de Acetona pra ressecar suas belas cutículas) e limpar seu dedinhos.. =D




Ahh vale a pena vai, olha aí:
A prática leva à perfeição então não se assustem se demorarem pra fazer na primeira vez. O resultado é lindo e exclusivo... mesmo usando as mesmas cores você não conseguirá chegar no mesmo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário