A arte da expressão

Cantinho da Vi

Arte, cooking, dicas de moda e beleza .

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como Usar Plaquinhas e Carimbos










Como Usar Plaquinhas e Carimbos
Oi meninas
Carimbar não é uma coisa difícil. Muita gente tem dificuldade sim, inclusive quando comprei as minhas achei que tinha disperdiçado dinheiro, pois nao saía direito. É tudo uma questão de ter paciência, pesquisar bem e saber as dicas. Não vou nem dizer que é prática, porque esses dias comprovei isso: O Roger, meu namorado, que NUNCA carimbou na vida, conseguiu carimbar um desenho na minha unha. Na primeira carimbada, o desenho saiu falhado. Vi onde ele errou e dei a DICA. Na segunda tentativa, o desenho saiu perfeito, sem nenhuma falha. Dá pra ver como não é preciso horas de prática pra isso? É só prestar atenção nos detalhes.
Vamos aprender essas dicas e truques para o carimbo sair certinho?
Bom, o material todo mundo sabe qual é, mas não custa nada relembrar: Plaquinha, raspador e carimbo. Eu uso da Konad, acho que é o mais acessível de todos. Sei que a maioria não encontrar Konad pra vender perto de casa, mas no site deles tem todos os produtos da marca, além de esmaltes pra carimbo. O site é super seguro, podem confiar.
Até tem outras marcas mais baratas, claro, sempre tem. Inclusive aqui no Rio eu já vi plaquinhas de outras marcas, mas elas tem uma aparência tão esquisita, os desenhos parecem rasos demais, muito estranho. E o pior, custam 1 real a mais que as da Konad que eu já sei que funcionam.
Mas chega de lenga lenga, quem realmente quiser aprender a carimbar é só seguir os passos:
Primeiro escolhi uma plaquinha, que no caso é a m59 da Konad. É bom que isso seja feito em um lugar plano, pra ter mais firmeza, principalmente pras iniciantes.
Gosto também de usar uma folha de papel toalha embaixo, pra não fazer sujeita. Papel higiênico também serve.
Escolhi carimbar o laço, então preenchi o desenho com o esmalte (usei o Breu - Panvel). Não se preocupem, amanhã vai ter um outro tutorial pra vocês aprenderem qual esmaltes podem ser usados nas plaquinhas.
Não precisa exagerar na quantidade de esmalte, só o suficiente pra cobrir o desenho mesmo.
Hora de passar o raspador. Firmeza agora mulherada. Nada de moleza ou de pena de arranhar a plaquinha. Sei que da uma dó enorme em ver ela arranhada, mas querendo ou não isso vai acontecer. É bom que fique a menor quantidade de esmalte possível em volta do desenho. Nessa hora que o papel toalha me ajuda bastante, ele absorve o esmalte e não suja nada.
Agora chega a parte que 99,9% das pessoas não fazem certinho, inclusive eu não fazia no começo. Na hora de transferir o desenho da plaquinha pro carimbo, não pode demorar. A camada de esmalte que fica na plaquinha é muito fina, ela seca em questões de segundos! Então é o seguinte, assim que passar o raspador, já passa o carimbo também.
Se demorar muito na etapa acima, o esmalte seca e o desenho sai falhado. Antes de carimbar na unha, verifique se o desenho saiu inteiro, pra não ficar feio na unha.
Agora do carimbo pra unha até pode demorar um tempinho, mas nada de ficar 5 minutos esperando, só o suficiente pra ajeitar na posição que quer o desenho na unha. Carimbei por cima do Sonhadora, também da Panvel.
Viram como é simples?

Nenhum comentário:

Postar um comentário